Arquivo

Terceiro empate consecutivo do Sp. Covilhã

Expulsão de Soares a meio do segundo tempo comprometeu estratégia de Chaló para segurar vitória

O Sp. Covilhã somou no sábado, em Guimarães, o terceiro empate consecutivo na reta final da IIª Liga. Os serranos continuam na 14ª posição da geral, mas a três pontos da linha de despromoção quando faltam disputar dois jogos.

Na 44ª jornada do campeonato os comandados de Francisco Chaló empataram 1-1 com o Vitória de Guimarães B. Os visitantes começaram melhor e adiantaram-se no marcador aos 14’ por Diogo Ribeiro, cujo remate de primeira ainda tabelou no poste esquerdo, após cruzamento de Davidson. Os locais demoraram a reagir e só perto do intervalo subiram de rendimento. Pelo meio, aos 22’, Bruno Mendes quase marcava de cabeça não fosse a boa defesa de Igor Araújo ao cabeceamento do vimarenense. Areais desperdiçou nova ocasião aos 40’, quando apareceu completamente solto na pequena área, mas cabeceou ao lado, e Dénis Duarte, mesmo ao cair do pano, voltou a ameaçar, com um remate, de livre, às malhas laterais.

O Guimarães B, que vinha de cinco triunfos seguidos em casa, voltou a criar perigo aos 47’ minutos, por Franci, mas os covilhanenses responderam aos 51’ com Miguel Oliveira a esticar-se para evitar o golo a Joel. A equipa de Francisco Chaló limitou a circulação de bola vitoriana para tentar segurar a vantagem, estratégia que caiu por terra com a expulsão de Soares aos 69’, por protestos. A partir daí, os locais aumentaram a pressão e aproveitaram a superioridade numérica tendo restabelecido a igualdade aos 80’, quando Areias marcou à segunda tentativa, após Bruno Mendes ter falhado a primeira emenda ao cabeceamento de Dénis Duarte. No domingo, o Covilhã recebe o já despromovido Oliveirense para a penúltima jornada da prova.

Sobre o autor

Leave a Reply