Arquivo

Tédio até ao golo

Mileu bateu Manteigas pela margem mínima

A tradição já não é o que era, isto porque, ao contrário de anos anteriores, Mileu-Guarda e Manteigas protagonizaram uma má partida de futebol, com a vitória a sorrir aos locais que venceram por uma bola a zero. De futebol propriamente dito só podemos falar da última meia hora. Exactamente a partir do momento em que foi marcado o único golo do encontro. Até aí, assistiu-se a um jogo incipiente, pouco competitivo e sem motivos de interesse.

O entusiasmo dos jogadores e a falta de concentração foram de tal ordem que o tédio acabou por se apoderar da maioria dos espectadores. No entanto, ainda houve tempo para alguns lances de perigo junto das duas balizas. Aos 5 , o Mileu criou uma jogada de envolvência dentro da área adversária. O Manteigas só respondeu aos 25 , com João Biló em bom plano. O avançado serrano ganhou espaço na área, flectiu para o lado direito, só que o remate cruzado saiu ao lado do poste. Dois minutos depois, Bobô conseguiu isolar-se, mas Sérgio Nogueira não permitiu o golo. Aos 35 , Ricardo proporcionou a defesa da tarde ao guardião do Manteigas.

No reinício, a apatia continuou, embora o Mileu tivesse aberto mais a frente de ataque. Logo aos 52 , Bobô desperdiçou ao falhar o remate. Aos 63 , aconteceu finalmente o momento que modificou o espectáculo. A jogada começou na defesa anfitriã, com Teles a aliviar para o meio-campo contrário e Barata, com um toque subtil, a desmarcar Tiago, que, com tempo e velocidade, ultrapassou a defesa manteiguense, incluindo o próprio guardião Nogueira. Depois do golo, o desafio melhorou de qualidade, principalmente porque o Manteigas abriu mais alguns espaços e subiu no terreno à procura da igualdade. Contudo, o eixo defensivo dos locais esteve imbatível a limpar tudo o que havia para limpar. O trabalho do trio de arbitragem foi prejudicado pelo assistente do lado dos bancos. Bruno Alves esteve desatento e desconcentrado, como aconteceu com duas deslocações assinaladas quando não se encontrava no acompanhamento ao último defesa e dois lançamentos de linha lateral sem que a bola tenha ultrapassado a mesma.

António Fonseca/Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply