Arquivo

TeatroAgosto bateu recorde de espetadores

Teatro

A edição deste ano do TeatroAgosto, que terminou no domingo no Fundão, registou a maior afluência de público de sempre, de acordo com a organização.

«Ao todo, 4.185 pessoas assistiram aos 17 espetáculos apresentados durante 10 dias, o que perfaz uma média de 246 espectadores/espetáculo», adiantou a ESTE – Estação Teatral. O festival teve início a 19 de agosto e incluiu extensões em Castelo Branco, Alcaide e Silvares, bem como uma parceria com a festa de rua “SangriAgosto” onde foram apresentados os espetáculos do IVº Ciclo de Teatro e Animação na Rua. Como nas edições anteriores, o público foi chamado a votar no seu espetáculo preferido, tendo a escolha recaído sobre “The Best of Bassi”, do humorista italiano Leo Bassi. O Prémio do Público 2016 distinguiu uma produção em que o ator apresenta uma compilação dos melhores momentos das suas criações, onde «a provocação é arma de sobrevivência politica e o riso uma arma pacífica para a mudança».

No Fundão, Leo Bassi orientou também uma masterclasse com vinte alunos vindos de várias companhias de teatro de Portugal e Áustria, e participou «ativamente» na Marcha dos Andadores que este ano se juntou à luta do bufão italiano pela alteração do artº 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, apelando ao direito de rir e de fazer rir. Na 12ª edição do TeatroAgosto participaram a ESTE, Zé Mágico, Nariz de Cogumelo, António Santos e as EstátuasAgosto, Teatro Só, Cão à Chuva, Trio Dogmático, Maracangalha, Malier Teatro e Casear.

Espetáculo de Leo Bassi foi distinguido com o Prémio do Público

Sobre o autor

Leave a Reply