Arquivo

Tanto palhaço num circo pequeno

Definitivamente o povo da Guarda está farto. Está farto da falta de profissionalismo de uma Câmara que só faz baboseiras. Têm sempre planos para fazer alguma coisa, nunca desistem de pretender fazer algo, mas nunca chegam a fazê-lo. Passam a vida a fazer planos, mas esses planos raramente chegam a tornar-se realidade.

É disto exemplo o que se passou no dia 12,ou melhor, o que não se passou no passado dia 12 no Estádio Municipal.

O sr. vereador Álvaro Guerreiro, presidente da CM em exercício, passou a manhã do dia 12 a falar nas rádios locais, a apelar para que as pessoas da Guarda fossem ao Estádio Municipal. E assim foi, nós, os guardenses que gostam de participar, fomos. Eles, os importantes, foram naturalmente para sítios mais finos. E o que aconteceu? Nada…

Cinco minutos antes do jogo começar e depois de todos termos perdido a cerimónia inaugural, alguém sem responsabilidade na matéria comunicou que não havia nada para ninguém. Os importantes não estavam, e ainda bem, pois podiam ter apanhado o susto merecido.

Senhores da Câmara, nunca mais chega o tempo de fazer mais do que dizer? Fiquem sabendo que todas as palavras juntas pesam menos do que uma só obra. Os senhores frustraram toda a gente que estava no Estádio Municipal, e isso não lhes perdoamos. O que se passou é passado, já não é nosso. Passou, e passou sem remédio. O presente é que está nas nossas mãos e podemos fazer com que seja desta ou de outra forma. Vivamos o presente, mas fixemos o nosso espírito no futuro, para não nos esquecermos…

E já agora será que todos nós podemos saber, em nome da transparência, quanto vamos pagar, ou já pagámos por este desaire?

Joaquim Canotilho, Guarda

Sobre o autor

Leave a Reply