Arquivo

Supremacia fornense

Guarda Unida foi incapaz de travar Desportiva de Fornos

Nesta partida da IIª Divisão distrital da AF Guarda entre dois candidatos à subida, Guarda Unida Desportiva e Fornos de Algodres mediram-se na primeira parte, mas depois os visitantes agigantaram-se e arrecadaram os três pontos.

O estado do relvado era excelente e ambas as equipas entraram determinadas a lutar pela vitória. O primeiro sinal veio dos visitantes, com Júlio a quase marcar num cabeceamento após cruzamento de Marcelo. A reação dos donos da casa apareceu pouco depois, quando Zé Luís colocou em José Cosme, que errou o alvo por pouco. A partida estava animada e o equilíbrio era notório na zona central do terreno, onde Marcelo e Fábio Lopes travaram um duelo interessante com Tó Jú e Saraiva. Aos 17´ foi a vez do Fornos voltar a criar perigo, mas Ruca obrigou João a defesa apertada após passe de Rui Lopes. Entrou-se depois num período onde o domínio era fornense e o Guarda Unida Desportiva era obrigado a recuar e a tentar o contra-ataque.

Decorridos 29´ Jorginho colocou para Ruca, que apareceu bem colocado para emendar, valendo João a mostrar qualidade para evitar o golo. Marcelo era um recuperador determinado e facilitou a manobra atacante do Fornos, enquanto João Neves era o organizador e Ricardo Possidónio procurava criar perigo, como aos 40’, quando obrigou João a mais uma defesa apertada. Em cima do intervalo, mais um passe magistral de Rui Lopes para Ruca, que cabeceou de forma perfeita ao poste. Após o reatamento, o Guarda Unida criou perigo de bola parada, mas foi o Fornos que trouxe apetite de marcar. Aos 53’, após jogada de insistência, Ricardo Possidónio abriu o ativo. Minutos depois, o mesmo jogador voltou a criar perigo e assistiu Ruca, que emendou a rasar a baliza de João.

Os visitantes voltaram a marcar por João Neves. Após um livre de Marcelo para a área, o dianteiro cabeceou para o fundo das redes da baliza de João, que ainda tentou evitar o golo, mas não conseguiu. Até ao final, registaram-se mais alguns lances de perigo sem consequências. O árbitro Manuel Pinto, e seus pares, tiveram uma exibição mediana.

António Pacheco

Tó Jú tenta sair para o ataque perante a oposição de três fornenses

Supremacia fornense

Sobre o autor

Leave a Reply