O Sporting da Mêda isolou-se no quarto lugar do Distrital da Guarda mercê de uma vitória por três bolas a uma, no último domingo, frente ao Desportivo de Gouveia. Esta era uma das partidas em atraso da nona jornada, que não se realizou devido ao forte nevoeiro. Apesar de reduzida a 10 unidades, os medenses conseguiram marcar três golos, beneficiando da falta de alternativas da formação da “cidade-jardim” que apenas apresentou um suplente.
Na primeira parte, o Gouveia não conseguiu tirar partido do facto de ter jogado a favor do muito vento que se fez sentir. De resto, as ocasiões rarearam durante este período, havendo a realçar poucas situações de relativo perigo. A primeira ocorreu aos 10’, com Guerra a lançar Paulo João, que viu o guarda-redes Tavares sair de entre os postes para agarrar o esférico. Aos 20’, o Gouveia respondeu com Ló a servir Jorginho, que cruzou para o remate de primeira de Miguel Pais, mas a bola saiu sobre a barra. Um minuto depois, após um lance confuso na área gouveense, Guerra quase marcou, só que a bola saiu rente ao poste. Perto do final do primeiro tempo, Edson foi expulso por alegada agressão a Jorginho, deixando a equipa da casa a jogar com menos um.
No regresso das cabinas, o Gouveia nunca conseguiu tirar partido de jogar com mais um homem. Assim, a Mêda aproveitou para inaugurar o marcador aos 53’, através da marcação de um livre à entrada da área. Tiago rematou cruzado e surpreendeu Tavares, que não terá visto a bola partir. Apesar do golo sofrido, a formação visitante não conseguiu reagir, pelo que a equipa da casa aproveitou para continuar a dominar as operações e dilatar a vantagem aos 72’. Rogério teve uma boa jogada na esquerda, assistindo Paulo João, que não teve dificuldades em marcar. Passados seis minutos, o Gouveia ainda conseguiu reduzir, através de um bom lance individual de Ló, que, depois de passar por vários adversários, tabelou com Miguel Pais e rematou para o golo. Contudo, aos 83’, Tiago voltou a marcar, mais uma vez de livre. Até ao final, Bruno Gonçalves ainda rematou ao poste. Já perto do fim, o Gouveia viu Diogo ser expulso. O árbitro fez um bom trabalho.