Arquivo

Sporting da Mêda e União de Seia empatam a zero

Líder do campeonato perdeu dois pontos e tem duas equipas “mesmo à perna”

No jogo grande da jornada 9 do Distrital da Guarda, Sporting da Mêda e União Desportiva de Seia empataram a zero, numa partida que se antevia bastante disputada e com futebol de primeira. Frente-a-frente estavam duas das equipas mais concretizadoras do campeonato, por isso previa-se um jogo com muitos golos, mas foi puro engano, já que o resultado final foi um nulo a zero.

A primeira parte foi bastante disputada, tendo-se notado claramente o respeito que as equipas tinham uma pela outra. Deste modo, os conjuntos tentavam não facilitar e os cuidados defensivos eram mais que muitos. Apesar dessas preocupações, assistiu-se a um futebol agradável, com a sensação de que o golo poderia surgir mais tarde ou mais cedo. Mas, apesar das inúmeras oportunidades, e para desespero de muitos, atingiu-se o intervalo com o resultado em branco, esperando-se por isso uma segunda parte com golos. A etapa complementar iniciou-se com um claro ascendente dos homens da casa, que pressionavam os senenses em todo o terreno. Mas sem resultados práticos, já que o UD Seia incomodava, sempre que podia, o último reduto dos medenses com jogadas rápidas e de muito perigo.

Com um bom ritmo de jogo e o muito público presente a vibrar com as jogadas produzidas pelas duas equipas, alguns atletas do União queimavam tempo sempre que podiam para retirar ritmo à partida, numa altura em que ainda faltava muito tempo para jogar. Em suma, uma partida muito disputada com o futebol de qualidade a não faltar, contudo, um jogo com estas duas equipas em campo e sem golos deixou certamente muita gente com uma pontinha de desilusão. A equipa de arbitragem esteve bem. A terminar, uma nota em complemento com o meu texto da passada semana, em que manifestei a minha indignação pelas condições de trabalho dos repórteres em muitos campos de futebol do distrito. Parece que há pessoas atentas e o autarca da Mêda, João Mourato, já mandou instalar no Municipal uma cabine de imprensa para que as condições de todos os repórteres sejam as melhores. Esperemos agora que outros sigam o exemplo.

Rui Geraldes/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply