Arquivo

Sporting da Covilhã subiu à liderança

Rui França estreou-se com vitória no dérbi distrital com o Benfica e Castelo Branco

Rui França teve um estreia auspiciosa no comando do Sporting Clube da Covilhã, tendo ganho em Castelo Branco o dérbi distrital com o Benfica local por 3-0. Fruto da derrota do anterior líder, o Penalva do Castelo, os “leões da serra” alcançaram o primeiro lugar da tabela, ainda que em igualdade com o Oliveira do Bairro.

A equipa da casa, com vários atletas que já vestiram as cores serranas, foi a primeira a criar perigo, mas Igor Araújo negou os intentos a Bruno Gonçalves aos 5 minutos. Aos 9 foi a vez de Sérgio Rebordão, na marcação de um livre, só que a bola acertou na trave. O Covilhã foi assumindo o controlo do jogo e foi com naturalidade que se colocou em vantagem aos 21’. Paulo Gomes bateu um canto para Ankyofna, que, ao segundo poste, atirou certeiro. Aos 35 , os visitantes fizeram o segundo e deram uma “machadada” nas intenções dos albicastrenses. No seguimento de um lance em que a equipa da casa ficou a reclamar uma eventual grande penalidade não assinalada, Fabrício surgiu isolado, após assistência de Bruno Nogueira, e fez o 0-2. A equipa da casa reagiu novamente e, a três minutos do intervalo, valeu uma boa defesa de Igor Araújo após cabeceamento de Bruno Gonçalves. O jovem guardião voltou a estar em destaque no início da segunda parte, quando parou um livre directo de Miguel Vaz.

Mas esta reacção foi sol de pouca dura, pois, aos 66 , Gomes, isolado, quase fez o terceiro não tivesse rematado muito por cima. As coisas já estavam complicadas para o Castelo Branco e pior ficaram aos 69 , quando Miguel Vaz viu o segundo amarelo, deixando a sua equipa a jogar com 10 elementos. Assim, o terceiro golo não demorou muito a surgir, novamente pelo brasileiro Fabrício, que concluiu da melhor forma uma boa jogada individual. Trabalho positivo do árbitro ribatejano. Para Rui França este triunfo «não merece contestação», sublinhou. No passado fim-de-semana, Vladimir, jogador do Covilhã natural da Guiné-Bissau, foi titular e actuou os 90 minutos da partida que a sua selecção perdeu na Serra Leoa pela margem mínima.

Sobre o autor

Leave a Reply