Arquivo

Sporting da Covilhã regressa “à normalidade”

”Leões da serra” eliminaram Olhanense da Taça da Liga e derrotaram Benfica “B” para o campeonato

Depois de ter averbado duas derrotas seguidas na semana anterior, o Sporting da Covilhã regressou aos bons resultados e, após ter ido eliminar ao Algarve o Olhanense da Taça da Liga a meio da semana passada, a formação serrana derrotou o Benfica B na manhã do último domingo. Com o triunfo, a equipa de Francisco Chaló passou a ocupar a sexta posição da IIª Liga com a companhia de Marítimo B e Tondela.

Num encontro transmitido em direto pela Sport TV, Covilhã e Benfica B protagonizaram um início de partida bem disputado com as duas formações à procura do golo, tendo o Covilhã sido a que mais rematou nesta fase. Aos 17’, a equipa da casa esteve perto de marcar, mas nem Forbes nem Gui desviaram com êxito o cruzamento de Tiago Lopes. A formação secundária do Benfica respondeu aos 24’ com Urreta a rematar para defesa atenta de Taborda. Perto da meia hora, após uma triangulação com Gui e Báta, Forbes rematou perto do poste. Pouco depois, foi a vez de Rocha cabecear por cima.

Logo no início do segundo tempo, Gui assistiu Alex Kakuba que tentou o chapéu a Bruno Varela que levou a bola a embater na barra e no poste, mas acabou por não entrar. O Benfica B voltou a reagir por Bernardo Silva, mas Taborda voltou a mostrar-se atento. Até que aos 79 minutos, o Covilhã conseguiu finalmente inaugurar o marcador por intermédio de Gui. Após combinação com Forbes, o jovem costa-marfinense rematou fora do alcance de Bruno Varela. Passados cinco minutos, Adriano fletiu da direita para o centro e arrancou um forte remate com o pé esquerdo que só parou no fundo da baliza, apontando um excelente golo.

Na quarta-feira da semana, o Sporting da Covilhã foi ao Algarve empatar a duas bolas com o Olhanense e garantiu uma passagem inédita à segunda fase de grupos da Taça da Liga, onde já vão entrar os três grandes do futebol nacional. O Sp. Covilhã marcou primeiro, através de um cabeceamento de Edgar, nos descontos da primeira parte e o Olhanense só chegou à igualdade aos 81 minutos, num pontapé livre do guarda-redes Ricardo. Os algarvios ganhavam esperanças, mas foi o Covilhã a marcar novamente com um bom remate de Alex Kakuba fora da área. Já no terceiro minuto de compensação, o Olhanense chegou ao empate, com um golo de Femi Balogun, mas não evitou a eliminação dos algarvios. Esta quarta-feira, já depois do fecho desta edição, os “leões da serra” vão jogar a casa do Atlético. Quanto ao jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal entre o Covilhã e o Leixões, inicialmente agendado para este sábado, foi adiado para dia 4 de dezembro, no Estádio Santos Pinto, pelas 14 horas.

Gui inaugurou o marcador frente ao Benfica “B”

Sobre o autor

Leave a Reply