A Câmara da Covilhã pretende ver o campo de futebol do novo complexo desportivo da cidade como palco de alguns dos jogos do Sporting da Covilhã na próxima época. O clube, que na época 2004/2005 vai disputar a Zona Centro do Nacional da II Divisão B, tem utilizado o velho estádio municipal Santos Pinto, na parte superior da cidade, junto à saída para a Serra da Estrela.
«Nas próximas semanas vamos instalar uma bilheteira na entrada principal do novo complexo, o que irá melhorar a organização de futuros jogos», anunciou o vereador Joaquim Matias, referindo-se ao novo campo da cidade, que foi palco do estágio da selecção sub-21 para o campeonato Europeu de futebol naquela categoria e recebeu o derradeiro jogo de preparação, Portugal-Gana. «O Sporting Covilhã vai candidatar tanto o Santos Pinto, como o novo campo, à Federação Portuguesa de Futebol e escolher depois o local onde quer jogar», adiantou Joaquim Matias, para quem o complexo proporciona melhores condições de estacionamento, melhores acessibilidades e infraestruturas gerais. Para além disso, ali poder-se-ão realizar «jogos à noite, pois tem uma boa iluminação, que está testada», refere. O vereador anunciou também que a pista de atletismo do complexo vai estar disponível, em breve, para ser usada pelas associações e clubes do concelho que pratiquem a modalidade. Numa primeira fase, a pista poderá ser usada «gratuitamente», até à conclusão do regulamento que vai disciplinar a utilização de todas as infraestruturas desportivas da Covilhã. «Falta apenas definir os tarifários», disse Joaquim Matias.
Entretanto, o Sporting da Covilhã assegurou na semana passada a contratação de mais três reforços. São eles Luís Miguel (guarda-redes, ex-Alcains), Cunha (médio, ex-Lusitânia dos Açores) e Canário (médio, ex-Ovarense), enquanto o defesa Rui Morais prolongou a sua ligação ao clube serrano. Assim sendo, o treinador Fanã iniciou ontem a preparação da próxima época com 17 jogadores: Luciano, Rui Morais, Trindade, Piguita, João Real, Cordeiro, Ricardo Viola, Nuno Coelho e Piguita, que continuam, mais Zé d’Angola (ex-Rio Ave), Banjai (ex-Louletano), Óscar Menino (ex-Estação), Cláudio (ex-Unhais da Serra), Luís Pedro (ex-Teixosense), Luís Miguel (ex-Alcains), Cunha (ex-Lusitânia dos Açores) e Canário (ex-Ovarense). Mas fonte do clube disse a “O Interior” que o plantel «ainda não está fechado». Os próximos dias serão dedicados aos testes médicos, devendo os treinos iniciar-se na segunda-feira. O primeiro jogo dos “leões da Serra” está agendado para 2 de Agosto, data em que recebem o Idanhense, que milita no Nacional da IIIª Divisão. Dois dias depois, o Sporting da Covilhã viaja até Sátão e no dia 7 recebe o Penalva do Castelo, recém-promovido ao mesmo escalão da formação serrana. A 10 de Agosto tem lugar uma nova partida, desta vez em Idanha-a-Nova. No dia 12 o Covilhã recebe o Oliveira do Hospital, estando programado para dia 14 o jogo de apresentação aos sócios com uma equipa da Super Liga no complexo desportivo da cidade. Até ao arranque do campeonato, com início a 29 de Agosto, os comandados de Fanã ainda vão defrontar o Penalva do Castelo (dia 18) e o Sátão (dia 22).