Arquivo

Sporting da Covilhã não ganha há quatro jogos

Equipa de Francisco Chaló empatou em casa com o Chaves e foi goleada na visita ao União da Madeira

O Sporting da Covilhã teve um mês de janeiro negativo, registando apenas um triunfo, e fevereiro também não começou melhor ao sofrer uma goleada em casa do União da Madeira por 4-1 no último domingo. Os comandados de Francisco Chaló, que venceram pela última vez a 15 de janeiro na receção ao Tondela e já levam quatro jogos sem ganhar na IIª Liga, caíram para a nona posição.

Na Madeira, numa primeira parte disputada a bom ritmo e com qualidade, foram os insulares os primeiros a chegar ao golo aos 18’, quando, após um centro de Rúben Andrade, o reforço Janício, que se estreou a titular, tentou atrasar a bola de cabeça para Igor Araújo mas acabou por fazer um “chapéu” ao guarda-redes e marcou na própria baliza. A igualdade não demorou a chegar com o central Rocha a dar a melhor sequência a um livre cobrado por Tiago Martins. O jogo estava aberto e Arthuro esteve muito perto de voltar a colocar os madeirenses na frente do marcador aos 40’, mas o remate acrobático passou ligeiramente ao lado. No minuto seguinte, após uma assistência de Santiago Silva, o mesmo Arthuro não perdoou com um remate forte e colocado.

Os serranos entraram na segunda parte decididos a lutar pelo resultado e criaram muitos problemas à defesa do União. Contudo, os locais aumentaram a vantagem aos 63’, num veloz contra-ataque em que Rúben Andrade colocou milimetricamente a bola em Arthuro, que, de cabeça, voltou a bater o guardião serrano. Os visitantes não se deixaram abater por este golpe e Forbes, aos 65’, obrigou Pedro Trigueira a defesa de recurso. Com um futebol personalizado, os covilhanenses continuavam a pressionar, mas o União da Madeira foi letal e, aos 78’, marcou novamente numa assistência de Rúben Andrade que Santiago Silva finalizou. Já no passado dia 29, o Covilhã não conseguiu melhor que um empate (1-1) na receção ao Desportivo de Chaves. Os golos foram marcados pelo flaviense João Fernandes (39’) e pelo covilhanense Gui (56’). O Covilhã volta a jogar este sábado em sua casa frente ao Feirense.

Gui apontou o golo do empate frente ao Desportivo de Chaves

Sobre o autor

Leave a Reply