Arquivo

Sporting da Covilhã entra com o pé direito no campeonato

“Leões da serra” foram vencer em casa do Beira-Mar por uma bola a zero

O Sporting da Covilhã estreou-se da melhor forma na Liga de Honra ao triunfar, pela margem mínima, em Aveiro frente ao Beira-Mar, um dos candidatos à subida. Um golo marcado por Pedro Ribeiro nos últimos minutos foi o suficiente para a equipa de João Eusébio, que voltou a fazer algumas alterações, fazer a festa.

Na passada quinta-feira, no jogo que abriu o campeonato e mereceu honras de transmissão televisiva, a formação serrana foi melhor que o adversário durante todo o encontro, tendo desperdiçado várias ocasiões para chegar mais cedo à vantagem. Aos 37’, Pimenta protagonizou a melhor oportunidade da primeira parte ao falhar, em posição privilegiada, a baliza da equipa de casa, após passe certeiro de Josué. Volvidos dois minutos foi Paulo Vaz que desperdiçou uma boa oportunidade. Na segunda metade, Pizzi também não aproveitou uma ocasião soberana quando estavam disputados 66’ e só tinha o guarda-redes Bruno Conceição pela frente.

Até que aos 85’, após assistência de Josué, Pedro Ribeiro, recém-entrado, aproveitou para galgar 30 metros e perante o guardião aveirense rematou a contar, marcando o único golo do jogo e o primeiro do campeonato, concluindo da melhor forma um lance de contra-ataque do Covilhã. O Beira-Mar terminou o encontro reduzido a 10 unidades, por expulsão de Dally Gbale, que viu o cartão vermelho directo aos 90’ por falta perigosa no contra-ataque dos visitantes. Em declarações à Sport TV, Pedro Ribeiro, o jovem emprestado pela Académica de Coimbra, mostrou-se naturalmente satisfeito com o golo e a vitória, considerando ter sido «uma boa estreia». Também João Eusébio sublinhou que «é importante começar a ganhar», sublinhando que o Sporting da Covilhã foi «arrojado» e «criou mais oportunidades».

Sobre o autor

Leave a Reply