O Sp. Mêda é o novo líder do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda quando faltam disputar três jornadas.
No domingo os medenses ganharam 3-0 na visita ao Sp. Sabugal (11º classificado) e beneficiaram da derrota por 2-1 do Trancoso (2º) em Manteigas (6º), contando agora três pontos de vantagem sobre a formação da “cidade de Bandarra”, que tem 47. A 23ª jornada do campeonato teve 29 golos, dez dos quais marcados na vitória do Gouveia (5º) em Vila Cortês do Mondego (9º) por 6-4. Por sua vez, o Figueirense (3º) venceu 1-0 no terreno do Vilanovenses (12º), tal como o Aguiar da Beira (4º), que tem os mesmos 46 pontos da equipa de Figueira de Castelo Rodrigo, na receção ao Soito (8º). Já o São Romão (10º) foi ganhar 4-1 a Vila Franca das Naves (13º) e o Estrela Almeida (7º) derrotou o lanterna vermelha Guarda Unida Desportiva (14º) por 4-2.
No próximo domingo será a vez do Sp. Mêda ser posto à prova na receção à Desportiva de Manteigas, enquanto o Trancoso recebe o Estrela Almeida. Os restantes jogos da jornada 24 são Figueirense-Vila Franca Naves, São Romão-Aguiar da Beira, Guarda Unida-Gouveia, Soito-Sp. Sabugal e Vilanovenses-Vila Cortês Mondego.
Sp. Vilar Formoso regressa à Iª Divisão
O campeonato Distrital da IIª Divisão chegou ao fim com a realização da 14ª jornada no último domingo.
Com o título entregue ao Celoricense, que se despediu da prova com uma derrota por 4-2 em Foz Côa, faltava conhecer a outra equipa que sobe à Iª Divisão. Com dois pontos de vantagem sobre os fozcoenses, o Sp. Vilar Formoso estava obrigado a ganhar em Pala (6º) e assim fez, por 1-0, para carimbar o regresso ao escalão principal do futebol distrital. Por isso de nada valeu a expressiva vitória caseira do Foz Côa (3º), com o líder a perder pela segunda vez da época. Nos restantes jogos, o Freixo de Numão (4º) ganhou 3-0 no campo da ADC Castelos (7º) e o último Casal de Cinza (8º) derrotou o Paços da Serra (5º) por 3-1.