Arquivo

Sp. Mêda e Celoricense lideram campeonatos

Futebol distrital

À sétima jornada o Sp. Mêda isolou-se no comando do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda. No domingo, os medenses venceram 2-0 o Vilanovenses (13º e penúltimo classificado) em Vila Nova de Tazem (na foto) e beneficiaram do deslize caseiro do Manteigas (2º), que empatou 2-2 com o Estrela Almeida (11º).

Quem também aproveitou foi o Figueirense, que alcançou os serranos na segunda posição da geral após derrotar o Soito (12º) por 2-0. O campeonato continua com uma interessante média de golos, tendo sido marcados 21 golos na sétima jornada. O resultado mais desnivelado foi conseguido pelo Aguiar da Beira (5º), que venceu 4-0 na receção ao lanterna vermelha Guarda Unida Desportiva (14º). Os guardenses, recém-promovidos à Iª Divisão, são cada vez mais últimos e começam a ver as restantes equipas do fundo da tabela a afastarem-se. Nos restantes jogos destaque para o empate (1-1) entre o Sp. Sabugal (10º) – agora orientado por Nando Ribeiro – e o Gouveia (6º) e para a vitória (2-1) do Trancoso (4º) no dérbi do concelho disputado em Vila Franca das Naves (7º). Já o Vila Cortês do Mondego (8º) recebeu e venceu 3-1 o São Romão (9º).

O campeonato sofre uma paragem por causa da Taça de Honra e só regressa no dia 19 com os jogos Estrela Almeida-Vila Cortês Mondego, Gouveia-Manteigas, Guarda Unida Desportiva-Sp. Sabugal, Trancoso-Aguiar Beira, Sp. Mêda-Vila Franca Naves, Soito-Vilanovenses e São Romão-Figueirense. Na IIª Divisão também há um novo líder. É o Sp. Celoricense, que venceu em Paços da Serra (8º e último) por 4-2 e é a única equipa com vitórias após duas jornadas. Nos restantes jogos o Pala (6º) derrotou o Casal de Cinza (7º) em casa por 2-1 e o Sp. Vilar Formoso (5º) fez o mesmo frente ao ADC Castelos (Pinhel) (4º) e com o mesmo resultado. Já o dérbi do concelho de Vila Nova de Foz Côa terminou empatado (1-1), com o Foz Côa (2º) a conseguir um ponto no campo do Freixo de Numão (3º). No dia 19 jogam-se as partidas Foz Côa-Pala, Casal Cinza-ADC Castelos, Sp. Celoricense-Freixo de Numão e Sp. Vilar Formoso-Paços da Serra.

Sobre o autor

Leave a Reply