De regresso ao Estádio Santos Pinto, o Sporting da Covilhã derrotou, no passado sábado, o Santa Clara, que também milita na IIª Liga, e garantiu a qualificação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
A formação serrana está a fazer uma época notável a todos os títulos, pois continua a disputar três competições. As primeiras ocasiões de golo pertenceram aos açorianos. Primeiro, aos 20’, Miguel Lourenço cabeceou à parte de fora do poste e depois, aos 27’, foi Hugo Santos que, de livre, atirou cruzado com muito perigo. Contudo, após esta fase, o Covilhã passou a dominar as operações e colocou-se em vantagem em cima do intervalo, por intermédio de Adriano, que tinha entrado minutos antes para o lugar de Forbes. O jovem extremo recebeu a bola de Gui à entrada da área e, após tirar um adversário da frente, bateu João Botelho.
A segunda parte começou praticamente como a primeira com o Covilhã a fazer mais um golo, através de uma boa jogada individual de Gui. A equipa da casa continuou a dominar e dispôs de várias ocasiões para ampliar, mas tanto Adriano como Báta não conseguiram concretizar. Já aos 81’, o Santa Clara fez o 2-1 por Mike, que cabeceou com êxito após um canto, mas o resultado não sofreu mais alterações.