O Covilhã obteve uma vitória moralizadora em Braga, no sábado, na 32ª jornada da IIª Liga. Os serranos derrotaram a equipa B local por 2-0 e passaram a ocupar um tranquilo 12º lugar na geral.
Os covilhanenses somaram o quinto triunfo nos últimos sete jogos (mais um empate e uma derrota) e dão sequência à boa recuperação entretanto encetada, enquanto o Braga B, que vinha de duas vitórias seguidas, somou cinco desaires no 1º de Maio, quase tantas como as registadas fora (seis). A partida começou equilibrada e foram os locais os primeiros a criar jogadas de perigo, com Oti a por à prova o experiente guardião serrano Taborda aos 17’. Três minutos depois os visitantes adiantaram-se no marcador por Zé Pedro, numa recarga fácil após defesa apertada de Tiago Sá a remate de Diogo Ribeiro. Os bracarenses reagiram e beneficiaram de duas claras situações de golo: bola ao poste (Fortes, 24’) e nova intervenção providencial de Taborda frente a Chidi (30’).
Num jogo que não justificou os 11 cartões amarelos e dois vermelhos, a segunda parte foi menos interessante, com os locais a tentarem, sem grande intensidade, chegar ao empate, e o Covilhã a defender com tranquilidade. Contudo, aos 62’, Bruno Wilson, que tinha sido admoestado cinco minutos antes, viu o segundo amarelo e foi expulso. O mesmo aconteceu a Gamboa aos 74’, também por acumulação de amarelos. Reduzido a nove unidades, o Braga B pouco mais fez e foi o Covilhã que controlou a partida até ao final, tendo enviado uma bola ao poste, num livre direto de Traquina (75’), antes do avançado Éder Díez marcar o segundo dos covilhanenses e sentenciar a partida aos 85’. A arbitragem de Bruno Rebocho foi muito contestada pelos locais.