Arquivo

Sp. Covilhã segue na Taça da Liga

Comandados de Filipe Gouveia venceram Desportivo das Aves nos penáltis e jogam sábado com o Penafiel para a IIª Liga

O Sp. Covilhã apurou-se no domingo para segunda fase da Taça da Liga após vencer o Desportivo das Aves por 5-4 nos penáltis. A partida realizada na Vila das Aves tinha terminado empatada 1-1 no tempo regulamentar.

Os visitantes estiveram a perder desde os 3’, quando Pedró marcou na primeira vez que o Aves atirou à baliza adversária. Os locais podiam ter aumentado a vantagem cinco minutos depois, mas Guedes, que recebeu na área de Theo Mendy, preferiu o drible e desperdiçou o lance. Já a equipa serrana, que inicialmente surgiu lenta, corrigiu a atitude e construiu várias ocasiões para marcar por Éder Díez (18’ e 39’) e Luís Pinto (25’). Mas a falta de pontaria e uma boa defesa de Quim evitaram que o marcador voltasse a funcionar. No segundo tempo o perigo continuou a rondar ambas as balizas, primeiro num pontapé de Luís Pinto (53’) que saiu ao lado, respondendo o avense Nélson Pedroso (57’) num livre direto superiormente desviado por Igor Rodrigues.

Contudo, os intentos covilhanenses foram premiados com o empate aos 68’ numa recarga do avançado espanhol Éder Díez a remate de Pinto, que Quim defendeu para a frente. Sete minutos depois, o Aves podia ter sentenciado a partida, mas o guardião serrano Igor defendeu o penálti apontado por Guedes aos 75’ e remeteu o desfecho do encontro para a marcação de grandes penalidades. A sorte sorriu aos “leões da Serra”, já que, ironia do destino, foi Zé Tiago, que alinhou no Covilhã nas duas últimas épocas, que atirou sobre a barra no 12º penálti e entregou a qualificação aos serranos. O Penafiel é o adversário que se segue na Taça da Liga para os comandados de Filipe Gouveia, que cumpriu castigo. O jogo está marcado para 26 de outubro, mas as duas equipas vão encontrar-se este sábado na cidade nortenha para a primeira jornada da IIª Liga.

Na partida frente ao Desportivo da Aves o Sp. Covilhã alinhou com Igor Rodrigues, Mike Moura, Zarabi, Joel, Soares (Zé Pedro, 46’), Gilberto, Diarra, Davidson, Pintassilgo (Bilel, 46’), Luís Pinto (Fabinho, 72’) e Éder Diez.

Covilhanenses deram boa réplica aos avenses no primeiro jogo oficial da nova época

Sobre o autor

Leave a Reply