Arquivo

Sp. Covilhã sai da zona de despromoção

Serranos obtiveram a segunda vitória consecutiva frente à equipa “B” do Vitória de Guimarães

O Sporting da Covilhã só sabe ganhar em 2013, tendo obtido o segundo triunfo consecutivo por 2-0 frente à equipa “B” do Vitória de Guimarães, que falhou uma grande penalidade. Com esta vitória na primeira jornada da segunda volta, a equipa treinada por Fanã pulou para a 17ª posição, acima da linha-de-água.

Os serranos entraram forte e colocaram-se em vantagem logo aos 10’, quando Tarcísio deu o melhor seguimento a um cruzamento de Moreira. Passados quatro minutos, o Covilhã fez o 2-0. Num canto, Tarcísio atrasou para Paulo Grilo, que cruzou para a pequena área onde apareceu Fabrício a cabecear com êxito, fazendo o seu sexto golo na IIª Liga. Os covilhanenses continuaram a dominar o encontro e poderiam ter ampliado ainda mais a vantagem por Moreira, em duas ocasiões, e Carlos Manuel. Aos 38’, os vimarenenses desperdiçaram uma grande penalidade a punir mão na bola na área.

No segundo tempo, a equipa “B” do Guimarães entrou à procura de marcar, mas foi Carlos Manuel quem esteve perto de fazer o 3-0 numa tentativa de “chapéu” a Assis, que evitou o golo. Os visitantes voltaram a incomodar o último reduto serrano aos 60’, quando Tomané obrigou Jorge Batista a defender para a barra. Só nos últimos minutos é que o Covilhã voltou a estar perto do golo, por Tarcício, aos 83’, e Carlos Manuel, aos 90’. Fanã fez alinhar Jorge Batista, Gilberto, Edgar, Gaspar, Paulo Grilo, Nené, Carlos Manuel, Moreira (Gui, 71’), Tarcísio, Pimenta (Alex Kakuba, 86’), Fabrício (Buba, 91’). Este sábado, o Covilhã visita a Oliveirense, um dos nonos classificados com 30 pontos.

Tarcísio abriu o ativo aos 10 minutos

Sp. Covilhã sai da zona de despromoção

Sobre o autor

Leave a Reply