O Sporting da Covilhã somou duas vitórias consecutivas nas últimas jornadas da IIª Liga e passou a “navegar” em águas tranquilas, ocupando agora a oitava posição. Primeiro, a equipa de Francisco Chaló foi ganhar a Tondela por 3-1 e no passado domingo recebeu e bateu a equipa “B” do Sporting de Braga por 2-0.
Frente à formação secundária dos minhotos, o Covilhã entrou bem e teve duas ocasiões para marcar na primeira fase da partida que Forbes e Tiago Martins não conseguiram concretizar. Pelos visitantes, Nuno Valente rematou de longe, mas Taborda opôs-se bem. Até que aos 22’, os serranos inauguraram o marcador, numa jogada de entendimento entre Tiago Martins, Carlos Manuel e Báta, que rematou com êxito para o fundo das redes. No segundo tempo, o Braga B surgiu à procura do empate e Diogo Ribeiro, em boa posição, cabeceou fraco, seguindo-se dois lances de bola parada que causaram calafrios. Passada esta fase, o Covilhã reagiu e Báta desperdiçou uma boa ocasião para fazer o seu segundo golo. O 2-0 chegou mesmo aos 69’, por Carlos Manuel, que ganhou a bola à entrada da área, passou por dois defesas e rematou certerio. Báta, numa jogada individual, ainda esteve perto de bisar, mas o resultado não sofreu mais alterações.
Na passada quarta-feira, em Tondela, o jogo não começou bem para os comandados de Francisco Chaló, já que, aos 21’, Márcio Sousa inaugurou o marcador para os locais. Contudo, aos 30’, deu-se o caso do jogo: Forbes isolou-se, foi travado em falta por Palmeira e Carlos André e este foi expulso. No consequente livre à entrada da área, aos 34’, Gilberto empatou com um remate colocado. Na segunda parte, o Covilhã atacou mais e chegou ao 2-1 por Edgar, aos 75’. Oito minutos depois, o Tondela teve uma excelente ocasião para empatar, mas Tozé Marreco permitiu a defesa a Taborda na marcação de um penálti. Aos 89’, Forbes fez o 3-1 final. Este domingo, o Covilhã volta a jogar em casa, pelas 16 horas, frente ao Académico de Viseu, treinado pelo antigo técnico dos serranos, Filipe Moreira.