Arquivo

Sp. Covilhã já prepara nova época

Presidente José Mendes sublinha que «não temos a obrigação de conseguir uma classificação melhor que na época passada»

O Sporting da Covilhã já está a preparar a próxima época. Depois do quarto lugar da temporada transata e de uma prova que fica para a história do clube, os serranos regressaram ao trabalho no passado dia 1 e jogaram no domingo o seu primeiro jogo, tendo derrotado uma seleção distrital de Castelo Branco por 7-0.

O central Zé Pedro (ex-Leixões), o médio-defensivo Tony “Pogba” Correia (ex-Mirandela), o médio-centro Fabinho (ex-Salgueiros) e o ponta-de-lança Mailó (emprestado pelo Belenenses) são os reforços já assegurados. Erivelto, melhor marcador da IIª Liga na última temporada, que está em negociações para se transferir, já não deve voltar à Covilhã. No arranque da pré-temporada, o treinador Francisco Chaló tem sob observação Igor Rodrigues, guarda-redes de 20 anos (ex-Oliveira do Hospital), o ala camaronês Ka, o possante central francês Bilong e o seu compatriota avançado Elton. Ao que tudo indica, o clube deverá anunciar mais reforços nos próximos dias, já que o plantel vai ter 26 ou 27 jogadores e, da última época, transitam 18 elementos. Por enquanto, o ataque é o setor mais carenciado com a saída de Traquina (Belenenses), Erivelto e Bilel. «Precisamos urgentemente de ter gente na frente. A defesa está minimamente composta, com ou sem Bilong. Na frente, algum jogador vai aparecer», disse o técnico aos jornalistas.

Francisco Chaló acrescentou que o objetivo é construir uma equipa mais forte que a da última época, sendo que, «para já, esta tem mais experiência que no ano passado». Por sua vez, José Mendes recordou que o clube vai disputar o campeonato com um «orçamento baixo» e não se comprometeu com o objetivo de subir à Iª Liga. «Vamos trabalhar para fazer o melhor possível, mas não temos a obrigação de conseguir uma classificação melhor que na época passada», afirmou o presidente dos “leões da Serra”. Com 23 vitórias, onze empates e doze derrotas, o Sp. Covilhã disputou até à última jornada a subida ao principal escalão do futebol nacional mas ficou-se pelo quatro lugar, com os mesmos pontos que o promovido União da Madeira. Além disso, o avançado Erivelto foi o melhor marcador do campeonato com 23 golos.

Os primeiros reforços Tony, Fabinho e Zé Pedro apresentaram-se no dia 1

Sobre o autor

Leave a Reply