Arquivo

Sp. Covilhã estuda continuidade de Diego Navarro

Lateral argentino, cedido pelo Belenenses, suspenso mais um ano por controlo antidoping positivo em 2009

O Sporting da Covilhã vai «estudar o problema» do castigo de dois anos aplicado a Diego Navarro, por controlo antidoping positivo, quando o argentino estava ao serviço do Belenenses. O documento que confirma a ampliação da penalização de um para dois anos chegou à sede do clube na semana passada, confirmou o director de comunicação.

António Prata disse que lateral de 20 anos vai conversar com o advogado para decidir se recorre ou não da decisão, enquanto o clube vai analisar a situação internamente. «Se o jogador não estiver em condições de representar o Sporting da Covilhã, teremos de considerar todas as possibilidades. Temos de estudar o problema», respondeu António Prata, questionado sobre uma eventual rescisão. «Fomos apanhados de surpresa com essa notícia no último dia do mercado de transferências», lamentou. Diego Navarro foi castigado após análise antidoping positiva, num estágio de pré-época, em Agosto do ano passado, quando se encontrava ao serviço do Belenenses, clube ao qual ainda está vinculado. Dois dias depois era apresentado na Covilhã.

A penalização imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol foi conhecida em Março e ditava o afastamento do argentino durante um ano, mas a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) avocou o processo à FPF e decidiu, na semana passada, aumentar a sanção para dois anos. O controlo ao argentino revelou índices excessivos da hormona gonadotrofina coriónica.

Sp. Covilhã estuda continuidade de Diego
        Navarro

Sobre o autor

Leave a Reply