O Sp. Covilhã foi surpreendido em casa pelo Sporting B na segunda jornada da IIª Liga. No domingo, os serranos perderam 2-1 e continuam sem vencer na prova.
Os locais entraram mais fortes na partida e encostaram os visitantes à defesa no primeiro quarto-de-hora criando quatro boas oportunidades para inaugurar o marcador com o avançado Harramiz a rematar muito próximo da baliza de Pedro Silva em duas ocasiões. Os “leões” conseguiram sacudir a pressão até ao intervalo, mas nos minutos finais os covilhanenses voltaram a dominar e, na sequência de um canto, Soares, de cabeça, inaugurou o marcador para os comandados de Filipe Gouveia aos 42’. Na segunda parte, a equipa de Alvalade surgiu mais agressiva e começou a aproximar-se da baliza de Hugo Marques criando perigo. Aos 61’, Ricardo Ribeiro fugiu à defesa local e, de cabeça, correspondeu da melhor forma a um cruzamento tenso da esquerda para fazer o 1-1.
Reposta a igualdade, o Sporting B passou a segurar melhor o jogo e controlou quase todos os ataques do adversário, que, apesar dos esforços e das tentativas, não conseguiu ultrapassar a barreira defensiva dos lisboetas. Contra a corrente do jogo, a reviravolta no marcador deu-se aos 76’ numa jogada aparentemente inofensiva. Escobar cruzou para a área do Covilhã e Éder Díez, que tinha recuado para ajudar a defesa, desviou a bola para a própria baliza ao tentar o corte. Em desvantagem, os serranos tudo fizeram para marcar o golo do empate e criaram várias situações de aflição para a baliza leonina, quase sempre através da velocidade de Mike, mas a defesa do Sporting conseguiu resolver. Ao cair do pano, os locais reclamaram penálti mas o árbitro assinalou livre na área dos “leões” que não deu em nada. O Sp. Covilhã, que ainda não pontuou na IIª Liga, joga sábado no terreno do Olhanense, outra equipa derrotada nas jornadas anteriores.