Frente a um adversário que está muito perto de assegurar a subida à Primeira Liga, o Sporting da Covilhã, que já não ganha há 16 jogos, empatou a zero na receção ao Penafiel e partilha agora a 15ª posição da IIª Liga com 44 pontos.
A equipa nortenha entrou melhor no jogo e, aos 10’, dispôs de uma das melhores situações em todo o jogo para desfazer o nulo. Na marcação de um livre descaído para a direita, Vítor Bruno obrigou Alireza Haghighi a uma boa intervenção. Pouco depois foi a vez de André Fonte, também de livre, testar a atenção do guarda-redes iraniano do Covilhã. Aos poucos, a equipa da casa foi equilibrando as operações e, aos 25’, Tiago Martins atirou para defesa de Coelho. A seguir, Alex Kakuba rematou perto do poste da baliza visitante. Perto do intervalo, Aldair escorregou e perdeu a bola em zona proibida, mas Báta não conseguiu aproveitar o deslize.
Na segunda parte, a formação serrana entrou melhor, mas foi o Penafiel que voltou a criar relativo perigo aos 50’, valendo Joel a intercetar o remate de Aldair. Volvidos nove minutos, foi a vez de Carlos Manuel tentar a sua sorte de fora da área, mas Coelho desviou para canto. Báta esteve perto de marcar, só que não acertou no alvo já com Coelho batido. Do lado dos visitantes, Mbala e Dani, já em tempo de compensação, não fizeram melhor e o jogo terminou como começou. Este domingo, o Covilhã desloca-se ao terreno do Desportivo das Aves.