Depois de ter sido Reparador Autorizado da marca japonesa nos últimos dois anos, a Soviato é o novo concessionário Toyota para o distrito da Guarda. A concessão foi inaugurada com pompa e circunstância na passada sexta-feira na sede do grupo, situada na variante de acesso à A25, no bairro de S. Domingos, na Guarda.
«É uma marca premium, tem carros em todos os segmentos e merece uma empresa sólida, capaz e com experiência no mercado para representar a qualidade e o prestígio que estão associados à Toyota, que é o maior construtor automóvel do mundo», declarou José Gralha, gerente da Soviauto. O empresário garante que esta nova concessão traz «uma mais-valia» para um grupo com 36 anos de atividade, pois além de proporcionar «mais um produto e serviços para cativar os clientes», contribui também para manter e aumetar os postos de trabalho, bem como a faturação da empresa. José Gralha estima que haja atualmente cerca de 20 mil viaturas da marca japonesa no distrito da Guarda, pelo que a abertura da concessão vem colmatar «uma lacuna importante» no mercado automóvel da região. «Os clientes gostam de ir ao concessionário tratar do seu Toyota, que é uma marca muito fiável em termos mecânicos e de assistência pós-venda», sublinhou o gerente da Soviauto.
Por sua vez, presente na abertura do novo concessionário, o administrador da Toyota Caetano Portugal David Reis afirmou que a Guarda é «um mercado importante que queremos manter e o distrito merece que a Toyota esteja representada localmente». O objetivo desta aposta na Soviauto é «termos uma resposta capaz às necessidades e exigências dos nossos clientes, que querem uma garantia de qualidade da marca», acrescentou o responsável. «Perdemos vendas nos últimos dois anos, mas acreditamos que vamos consolidar de novo a marca no distrito da Guarda com a ajuda da Soviauto, apesar do mercado continuar estagnado», considerou David Reis. O novo concessionário Toyota na Guarda concentra os serviços de venda e pós-venda da marca nipónica, que eram detidos pela Gonçalves & Gonçalves até 2012.