Arquivo

Souropires segue na Taça de Portugal

Equipa do concelho de Pinhel foi vencer à Marinha Grande por duas bolas a zero e conhece hoje o próximo adversário

À semelhança da época anterior, o Souropires está de novo na terceira eliminatória da Taça de Portugal. No domingo, a equipa de Manuel Barbosa foi até à Marinha Grande arrancar um excelente triunfo sobre o Marinhense, da série D da IIIª Divisão, e poderá agora defrontar uma equipa da Liga de Honra.

Deste modo, após ter eliminado na primeira eliminatória o São João de Ver e de um resultado menos positivo na primeira jornada do Nacional da IIIª Divisão, o Souropires ultrapassou da melhor forma aquela que parecia ser uma tarefa bastante complicada na segunda eliminatória da prova rainha do futebol nacional. A formação do concelho de Pinhel entrou decidido no Municipal da Marinha Grande e cedo se percebeu que os homens de Manuel Barbosa queriam garantir o acesso à terceira eliminatória, mas também provar aos mais incrédulos que o resultado menos conseguido na primeira jornada do Nacional já tinha sido ultrapassado. Muito bem posicionada no terreno, o Souropires não permitiu ao adversário organizar o seu jogo e criar jogadas de perigo para a baliza de Valezim. Assim, apenas por uma vez nos primeiros 45 minutos, o guarda-redes visitante foi chamado a uma intervenção digna de registo e na sequência de um desentendimento do sector defensivo. O primeiro golo do jogo apareceu aos 10 , fruto de um mau atraso de um dos centrais do Marinhense aproveitado por Koffy, que só teve que fintar o guarda-redes e facturar pela primeira vez.

O Souropires continuou a dominar a seu belo prazer e aos 25 Faneca conseguiu o segundo golo, num remate efectuado a uns bons 30 metros da baliza de Salgueiro. Foi um tento de fazer inveja a muita gente, tal a colocação e o sentido de oportunidade. Os visitantes continuaram a dominar a partida e podiam ter aumentado a vantagem ainda durante a primeira parte, não fosse a boa exibição do guarda-redes adversário e, por vezes, a falta de pontaria dos seus avançados. O segundo tempo não foi muito diferente, já que o Marinhense raramente criou perigo junto da baliza de Valentim, que apenas por uma vez viu as redes ameaçadas, mas Beto, sobre a linha de golo, substituiu o seu guarda-redes. Também o Souropires esteve perto de facturar pela terceira vez, num remate de belo efeito de Oliveira que obrigou o guarda-redes adversário à melhor defesa da partida.

No final, Manuel Barbosa disse que os seus atletas deram provas de «grande profissionalismo e mostraram a quem não confia na equipa que podem contar com eles». O Souropires é agora o único representante do distrito na Taça. O sorteio para a IIIª eliminatória está agendado para as 17 horas de hoje, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, sendo que esta ronda, a disputar a 5 de Outubro, já vai contar com a participação dos clubes da Liga de Honra.

Fernando Araújo/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply