Arquivo

Souropires recuperou de desvantagem de dois golos

Empate atirou equipa de Manuel Barbosa para a quinta posição

O Souropires desperdiçou, no último domingo, a possibilidade de encurtar a diferença para os três primeiros classificados. O empate caseiro a duas bolas na recepção ao Cesarense fez descer a equipa um degrau na tabela classificativa, ocupando agora a quinta posição. No entanto, a formação do concelho de Pinhel conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos.

O Souropires não entrou bem na partida e, perante uma equipa que não pratica bom futebol, não conseguiu impor o seu jogo. Pior, caiu mesmo no erro de jogar o futebol praticado pelo adversário ao fazer viajar muito a bola pelo ar, o que beneficiou sempre o Cesarense, que inaugurou o marcador aos 10 , por intermédio de Sidon. A partir daqui, os homens de Manuel Barbosa bem tentaram pressionar o adversário, mas as coisas não lhes saíam bem, enquanto os visitantes iam levando a “água ao seu moinho”. Deste modo, o Cesarense acabou por aumentar a vantagem aos 25 , na sequência de um cruzamento da esquerda que Nii Amo concretizou sem dar qualquer hipótese a Valezim, que ainda esboçou a defesa mas não conseguiu evitar o golo. Tudo corria mal ao Souropires. Os seus homens mais avançados não encontravam o caminho para a baliza e o sector mais recuado começava a dar alguns sintomas de descoordenação. Ainda assim, os locais conseguiram reduzir a vantagem antes de regressarem às cabinas. Na sequência de um cruzamento da esquerda, Camilo surgiu ao segundo poste a cabecear para dentro da baliza, colocando alguma justiça no marcador.

Dizemos alguma justiça, porque, apesar do Souropires não estar a realizar uma boa partida, não merecia estar a perder frente a uma equipa que só se preocupava em destruir. No entanto, há que dar o mérito a quem conseguiu marcar dois golos em apenas duas oportunidades. Como se esperava, a equipa da casa regressou para o segundo tempo com o firme propósito de virar o resultado, pena foi que voltasse a errar constantemente os passes e a cair no jogo do adversário. Manuel Barbosa mexeu na equipa e trocou Koffy por Milford para dar mais profundidade ao seu ataque. A equipa do concelho de Pinhel continuou à procura do golo da igualdade, mas tanto insistiu que marcou aos 63 . Na sequência de um canto, Pedro Miguel, dentro da pequena área, superiorizou-se a todos e deu o melhor rumo ao esférico, conseguindo o empate já mais que merecido. Até ao final da partida, o Souropires não se cansou de procurar o tento que garantia os três pontos da vitória, só que o Cesarense conseguiu segurar o empate, se bem que muito ajudado pela equipa de arbitragem.

Quanto ao trio de arbitragem, que viajou do Porto, não lhe reconhecemos qualquer mérito para apitar nos Nacionais e garantimos que há árbitros nos quadros da Associação de Futebol da Guarda a apitar jogos da IIª Divisão Distrital com mais categoria. Numa só palavra: péssimo.

Fernando Araújo/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply