O Souropires está cada vez mais tranquilo na tabela classificativa, tendo ganho, no domingo, ao Estarreja por três golos sem resposta, um resultado que lhe permite segurar o quarto lugar. A equipa de Manuel Barbosa somou assim mais três preciosos pontos, frente a um adversário que está em posição aflitiva numa fase do campeonato em que todos os pontos são necessários.
Talvez por isso o Estarreja tenha entrado a todo o gás, tentando surpreender os locais que, ainda um pouco “adormecidos”, passaram por alguns calafrios nos minutos iniciais. No entanto, cedo o Souropires se recompôs do susto inicial, corrigindo posições, alterando a postura em campo e chamando a si o controlo das operações. Apesar de não jogar ao seu nível, conseguiu, aos poucos, ganhar ascendente sobre o seu antagonista e criar algumas oportunidades de golo que não concretizou, pelo que o intervalo chegou com o nulo inicial. Tal como se esperava, o intervalo foi bom conselheiro para os homens do concelho de Pinhel. Com a entrada de Camilo, o meio-campo ganhou mais consistência e notou-se uma substancial melhoria na organização ofensiva do jogo.
Por seu lado, Milford deu mais força ao ataque e as jogadas de perigo junto da baliza de Rui Pedro começaram a ser mais recorrentes. Adivinhava-se o golo, que surgiu aos 49’. Na sequência de um remate à entrada da área, o árbitro, bem posicionado, entendeu que Pesquina jogou a bola com a mão e assinalou grande penalidade. Oliveira não enjeitou a oportunidade e inaugurou o marcador. O mais difícil estava feito. Apesar de muito tentar para virar o rumo dos acontecimentos, o Estarreja nunca conseguiu subir ao nível do Souropires. Aos 57’, Milford recebeu um passe do meio-campo, desmarcou-se pela esquerda e centrou como mandam as regras, atrasado, surgindo Alex no coração da área para rematar certeiro. Estava feito o segundo golo e com ele chegou a tranquilidade necessária para o Souropires impor o seu futebol. Oliveira ainda finalizou a contagem, continuando a ser o melhor jogador da equipa do concelho de Pinhel. O trio de arbitragem esteve em plano aceitável.
Fernando Araújo/ Rádio Elmo