Arquivo

Soito superior em jogo fraco

Dérbi raiano pouco emotivo terminou com vitória da equipa da casa por 3-1

Soito e Sabugal defrontaram-se no domingo num dérbi raiano que prometia emoções fortes, pois envolvia duas equipas que, para além de serem do mesmo concelho, ocupavam o 10º lugar da tabela, em igualdade pontual. Porém, o jogo acabou por se revelar fraco e pouco emotivo, com a vitória a sorrir à formação que mais procurou a baliza contrária.

O Soito entrou melhor, mas sem criar grande perigo, rematando apenas por duas vezes à baliza no primeiro quarto de hora, enquanto o Sabugal se limitava a ver jogar. Confirmando a superioridade, os locais inauguraram o marcador aos 20’ por João Rito, que rematou forte à entrada da área sem hipóteses para Sampaio. Poucos minutos depois, os soitenses ampliaram a vantagem num lance que deixou algumas dúvidas. Veríssimo apareceu solto na área e atirou ao poste, com a bola a percorrer a linha de golo antes de ser aliviada pela defensiva sabugalense. O árbitro auxiliar, melhor colocado, entendeu que o esférico ultrapassou a linha e Carlos Dias validou o lance, confirmando o segundo golo do Soito.

Foi preciso esperar pelos 30’ para ver o primeiro remate do Sabugal, com um cabeceamento de Trinta a sair muito por cima. Antes do intervalo, os visitantes estiveram perto do golo quando vários jogadores disputaram a bola a escassos centímetros da baliza de Tiago, mas o lance acabou por morrer nas mãos do guarda-redes. No regresso dos balneários, o Soito voltou a entrar melhor e podia ter feito mais um golo, mas João Rito falhou o remate quando se encontrava em posição soberana. O jogo voltou então a uma fase cinzenta e desinteressante, sem lances dignos de nota, que foi interrompida aos 70’, quando Tiago Dias fez o esférico embater com estrondo na trave num bom remate de meia distância.

Pouco depois, o Soito chegou mesmo ao terceiro golo. Jé, num lance de insistência, trabalhou bem na área, tirou Sampaio do caminho e tocou com calma para o fundo da baliza. O encontro estava sentenciado e a partir daqui os jogadores passaram a “queimar tempo” até ao apito final. Contudo, o Sabugal ainda conseguiu chegar ao golo de honra, já em tempo de descontos. Camilo foi derrubado na área e o árbitro assinalou grande penalidade, que Manata converteu. O jogo terminou logo a seguir, com uma vitória justa do Soito ante um Sabugal que não rematou com perigo à baliza ao longo dos 90 minutos. O trio de arbitragem realizou um trabalho aceitável.

Fábio Gomes Veríssimo, aqui pressionado por Nani, esteve em bom plano

Soito superior em jogo fraco

Sobre o autor

Leave a Reply