“O Interior” não pára de crescer, mesmo no formato digital. Só no passado mês de Dezembro, acederam ao site do jornal, em www.ointerior.pt, 4.582 visitantes, tendo-se registado uma média de 147, 81 visitas por dia. No período entre 1 e 31 de Dezembro foram registados um total de 38.280 hits, uma média de 1.234 por dia.
No que concerne à distribuição geográfica dos nossos leitores virtuais, surpreendentemente o maior número de acessos chega de França. Na verdade, mais de metade (52,27 por cento) dos cibernautas são emigrantes, contra apenas 37, 43 por cento de acessos nacionais. No mesmo período, 6,82 por cento das visitas partiram dos EUA e países como o Brasil. Espanha, Suíça e Suécia também aparecem representados, embora com valores inferiores a um ponto percentual.
No que se refere às secções preferidas pelos cibernautas, Região e Sociedade lideram os registos, contabilizando mais de 3.500 hits. Política, Cultura, Em Foco, No Fio da Navalha e Editorial são as rubricas que se seguem, ultrapassando, todas elas, a fasquia dos 2.500 hits. De resto, “Como sair do buraco” e “O princípio do fim”, os editoriais das edições 312 e 313, respectivamente de 15 e 22 de Dezembro, foram os artigos mais requisitados, enquanto que em terceiro lugar surge o texto de opinião de António Ferreira da edição 314, do dia 29, intitulado “Vamos às Compras?”.
O dia da semana preferido pelos nossos leitores virtuais é, sem dúvida, a sexta-feira, quando, por norma, os conteúdos de cada edição são colocados on-line, tendo-se registado, no período em causa, mais de 10 mil hits. As quintas e os sábados seguem-se na lista, ultrapassando a fasquia dos cinco mil hits. Também quisemos saber a hora preferencialmente reservada para a leitura de “O Interior” na Internet. Assim, a maioria dos cibernautas escolhem o período entre as 9 e as 11 da manhã e as 15 e as 19 horas para passar em revista a actualidade da região.
O dia 16 de Dezembro registou o maior número de visitas, com mais de 230 leitores a consultar “O Interior” em formato digital. Os dias 2, 9 e 30 de Dezembro também ultrapassaram, igualmente, os 200 leitores. Por fim, cada utilizador lê uma média de oito artigos em cada visita efectuada.