O Sp. Covilhã, da IIª Liga, venceu no sábado uma seleção distrital de Castelo Branco por 7-0 no primeiro teste da época.
Luís Pinto (ex-Chaves) inaugurou o marcador e Adriano (ex-Benfica e Castelo Branco) aumentou a contagem. Antes do descanso, Luís Pinto bisou. No segundo tempo, Adriano voltou a marcar, num vistoso livre, Gilberto apontou o quinto golo e Vasco Ferreira (ex-Sp. Covilhã B) fez de grande penalidade o sexto, com Curto a fechar a contagem. Nesta partida o técnico Filipe Gouveia utilizou todos os jogadores disponíveis, incluindo os ainda juniores Reigones, Mota, Curto e Vasco Ferreira. Os avançados Bokita (ex-Eendracht Aalst, Bélgica) e Medarious ainda não se apresentaram no clube. Por se encontrarem lesionados, o lateral Richard Ofori (ex-Académica), com uma fissura no pé, e o ponta-de-lança Éder Díez, com uma distensão no gémeo, não entraram em campo.
O plantel ainda não está completo, o que deverá acontecer até ao dia 23, data de apresentação da equipa aos sócios, frente ao Vitória de Setúbal. «Podem vir mais um ponta-de-lança e dois alas», adiantou o treinador aos jornalistas no final do encontro, tendo revelado que procura também «uma solução” para a baliza. O plantel está desde segunda-feira em estágio na Serra da Estrela e têm mais quatro jogos de preparação agendados na pré-época, um dos quais aconteceu ontem, em Fornos de Algodres, frente ao Paços de Ferreira, da Iª Liga.