Em mais um jogo de preparação para o Distrital da Guarda, Manteigas e Vilar Formoso empataram, no último domingo, no Barjona de Freitas, a duas bolas numa partida que começou algo incaracterística, com a bola a circular muito pelo ar. Os locais assentaram o seu jogo a partir dos dez minutos e passaram a dominar.
Fruto desse domínio, o Manteigas dispôs de duas ocasiões de golo, desperdiçadas por Jorge. O Vilar Formoso começou a equilibrar e aos 25 , após uma saída em falso de Sérgio Nogueira, Manuel Luís cabeceou ao lado do poste. A partir daí foram os visitantes quem mandou no jogo, tendo chegado ao primeiro golo à passagem dos 33 . Fredy, descaído no lado direito, rematou forte e colocado para um excelente golo. A vencer, o Vilar Formoso foi controlando o encontro, mas logo o Manteigas beneficiou de três oportunidades até ao intervalo, contra uma dos raianos. No segundo tempo, apesar das muitas alterações, o jogo esteve melhor, embora tenha havido poucas ocasiões de perigo. Aos 58 , Miguel fez o mais difícil que foi falhar o golo, mas aos 73 , o Vilar Formoso chegou mesmo ao 0-2, num autogolo de Marcelo que, involuntariamente, enganou Fábio Nogueira com um toque subtil.
A perder por duas bolas, os locais fizeram uma boa ponta final remetendo os raianos para o seu meio-campo até alcançarem o empate. Aos 80 , num cruzamento/remate, Nuno Serra fez um golo de belo efeito e oito minutos depois, numa jogada de ataque, João Biló desmarcou Mário Carvalho que, isolado, marcou o tento da igualdade. O jogo terminou logo a seguir. O trio de arbitragem, chefiado por João Gaspar, fez um trabalho positivo.
José Luís Costa