Arquivo

Sempre na procura do golo

Cariense goleia Escalos e continua sem perder

Cariense e Escalos de Baixo deram um belo espectáculo no passado domingo em Santo Antão, com a vitória a sorrir aos homens da casa. Com este triunfo o Cariense permanece nos lugares cimeiros e continua invencível nesta época.

O jogo começou em alta rotação, com as duas equipas a procurarem o golo. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, o Cariense acabou por abrir o activo, à passagem do minuto 15. Dário teve uma boa jogada pela esquerda e cruzou para o segundo poste, onde surgiu Costa a facturar. O Escalos responde e quase empatou dois minutos depois, mas Nicha rematou ao lado quando se encontrava isolado. O ritmo do jogo era muito vivo e as oportunidades sucediam-se. O segundo golo dos homens da casa surgiu aos 27’. Nuno Antunes fugiu na direita e cruzou para a área, onde surgiu Costa, mais uma vez, a desviar para o fundo das redes. Depois deste golo, o Escalos quebrou um pouco, com o Cariense a ter várias oportunidades para ampliar, mas o resultado permaneceu inalterado até ao intervalo.

O segundo tempo foi um pouco mais fraco, mas acabou por ter uma mão cheia de golos. Aos 75’, surgiu o primeiro de cinco golos em pouco mais de vinte minutos. Ricardo foi o autor, depois de uma grande jogada de envolvimento do ataque do Cariense. Logo no minuto seguinte, o Escalos reduziu, com Cláudio Soares a surgir ao primeiro poste para desviar um centro de Lucas. Aos 79’, Pereira voltou a repor a vantagem de três golos, respondendo muito bem a um cruzamento de Roquete. O jogo estava num ritmo frenético, já que dois minutos depois Cláudio Soares conseguiu bisar num pontapé de ressaca. Gonçalo foi expulso aos 86’, mas a desvantagem numérica não trouxe problemas ao Cariense, que ainda conseguiu marcar na última jogada do encontro. Contra-ataque pelo centro do terreno, passe para a esquerda, onde surgiu Manuel Costa, que com um cruzamento-remate surpreende Rui Ferreira, a fechar as contas à partida.

No final do encontro, Paulo Serra, técnico do Cariense, referiu a «boa primeira parte» que a equipa produziu, embora acredite que «os jogadores possam fazer ainda melhor». Já Paulo Macedo, treinador do Escalos, afirmou que o resultado é «demasiado desnivelado», num encontro onde os jogadores «lutaram até à exaustão».

Sobre o autor

Leave a Reply