Arquivo

Seia vence com boa réplica dos visitantes

Recém-promovida continua a somar vitórias em todos os jogos realizados

A União Desportiva de Seia continua a sua caminhada vitoriosa no Distrital da Iª divisão da Guarda, repartindo a liderança com o Mileu, embora tenha menos um jogo que a equipa da capital do distrito. No último domingo, a formação orientada por Paulo Jorge venceu, no Municipal de Seia, o Vila Cortês do Mondego por três golos sem resposta.

Apesar da diferença dilatada no marcador, o Seia teve alguns problemas para bater a organizada equipa visitante, num jogo bem disputado. Quase sempre ao ataque, o União sentiu dificuldades para impor o seu futebol rasgado e profundo, ao primeiro toque, devido ao bom escalonamento da turma adversária no seu reduto defensivo. Na primeira parte assistiu-se a um jogo bem disputado, com oportunidades para os dois lados, tendo o Seia criado maior número de ocasiões de golo para fazer funcionar o marcador, que foi inaugurado aos 12 por Almeida, num feliz e intencional remate a 35 metros da baliza à guarda de Tó Jorge. Em desvantagem no marcador, o Vila Cortês reagiu muito bem ao golo sofrido, equilibrando a partida e conseguindo algumas oportunidades, uma delas por Rui Ascensão que, ao contrário do que é costume, permitiu a defesa a Miranda. Aos 22 , o Seia poderia ter feito o segundo, mas Cardoso acertou na trave da baliza de Tó Jorge, que já estava batido.

Após o descanso, o jogo continuou sem grandes novidades, com a UD Seia a tentar desenrolar o seu futebol de passe curto e investidas pelos flancos, só que o Vila Cortês dificultou, e muito, as acções atacantes da equipa da casa, que mostrou estar melhor fisicamente. Os locais continuaram com maior percentagem de posse de bola, atacando com três e quatro elementos perante um Vila Cortês que defendia e contra-atacava quando podia. Até que aos 58 , Ricardo voltou a fazer funcionar o marcador com um bom remate no coração da área a concluir uma belíssima jogada vinda da direita. Embora a perder por 2-0, o Vila Cortês não baixou os braços e continuou a vender cara a derrota, pois desenrolou o seu contra-ataque e até equilibrou a partida em certos momentos do jogo. Contudo, o recém-entrado Bruno “acabou” com o encontro numa jogada também vistosa. O árbitro da partida fez um bom trabalho.

Arlindo Marques/ jornal Porta da Estrela

Sobre o autor

Leave a Reply