Arquivo

Seia integra fase experimental do Cadastro Predial

Este período terá a duração de 30 meses, estando previsto que o cadastro florestal de todo o território nacional demore 15 anos a elaborar

Anunciado em 2009, parece que é desta que vai finalmente avançar o Projecto Experimental de Cadastro Predial para Áreas com Elevado Risco de Incêndio Florestal. Seia é um dos sete municípios escolhidos para a primeira fase deste levantamento que permitirá «mais justiça fiscal e melhor ordenamento florestal», garantiu o responsável pelo plano.

O general Mourato Nunes falou aos jornalistas na passada segunda-feira, à margem da cerimónia de assinatura do contrato entre o Ministério da Administração Interna e o Instituto Geográfico Português para a elaboração do projeto, que implica um investimento de 22 milhões de euros. A fase experimental será levada a cabo em três áreas prioritárias indicadas pelo Ministério do Ambiente tendo em conta o risco de incêndio. A saber, a formada pelos concelhos serranos de Seia e Oliveira do Hospital; pelos municípios algarvios de Loulé, S. Brás de Alportel e Tavira, além do território que abrange Paredes e Penafiel, na zona do Porto. Esta fase terá a duração de 30 meses, estando previsto que o cadastro florestal de todo o território nacional demore 15 anos a elaborar.

Seia integra fase experimental do Cadastro
        Predial

Sobre o autor

Leave a Reply