António José Seguro votou esta tarde, na Guarda, para a presidência da Federação do PS. Há dois anos que o secretário-geral socialista e militante na concelhia local não o fazia, mas desta vez fez questão de contribuir para a reeleição de José Albano Marques, líder distrital e apoiante de Seguro.
Após exercer o seu direito de voto, António José Seguro apelou à participação dos militantes nos atos eleitorais federativos a nível nacional. «Como secretário-geral do PS e no momento em que estão a decorrer as eleições para as federações, o meu dever é não fazer nenhuma declaração que não seja um apelo aos socialistas para participarem nos atos eleitorais que decorrem hoje, sexta-feira, e amanhã, sábado», afirmou.
Questionado pelos jornalistas, o líder do PS escusou-se a comentar a condenação a cinco anos de prisão de Armando Vara no caso “Face Oculta”. António José Seguro é o militante número 8.456 da secção da Guarda, onde estão inscritos cerca de 200 militantes, embora só 50 estejam em condições de votar no ato eleitoral de hoje, segundo fonte partidária.