Arquivo

Seguro acusa Passos Coelho de destruir três gerações

O secretário-geral do PS, António José Seguro, acusou esta quarta-feira o primeiro-ministro de «destruir três gerações de portugueses», defendendo que o país está pior e que há alternativas à «política de empobrecimento» do Governo.

«Nestes três anos o senhor destruiu três gerações. O seu Governo tomou posse há três anos e neste período destruiu três gerações de portugueses, a geração dos avós, dos filhos e dos netos», afirmou Seguro no Parlamento, após o discurso inicial de Passos Coelho.

Segundo o líder socialista, o atual Governo destruiu a geração dos avós, com o corte nas pensões e as dificuldades no acesso à saúde; a geração dos pais face ao «maior aumento» de impostos e a destruição de emprego e a geração dos filhos, depois da «mensagem de apelo» à emigração.

«Aos filhos a única mensagem que foi capaz de enviar foi emigrem, neste país não há hipótese. E mais do que isso, o senhor destruir-lhes a esperança que ergue nações e coloca o país numa era do crescimento. Fruto da sua política de empobrecimento Portugal conheceu a terceira vaga de emigração», continuou.

Sobre o autor

Leave a Reply