Começa a ser já um hábito na cidade da Guarda, a organização dos tradicionais arraiais para festejar os Santos Populares.
Este ano, e num cartaz conjunto, a cidade apostou na promoção do evento que teve como palcos o Bairro do Pinheiro, Nossa Senhora de Fátima e Lameirinhas, o Núcleo Sportinguista e ainda o Largo do Passo do Biu.
Nos referidos Bairros a organização esteve a cargo das associações locais e em S. Vicente a mesma foi da responsabilidade dos comerciantes da zona e da Agência para a Promoção da Guarda. Para além dos animados bailaricos, não faltou a apetitosa sardinha assada, o indispensável caldo verde, o inigualável caldo de grão e muitos outros petiscos.
Integrada nos arraiais de S. João decorreu entre 23 e 25 de Junho a tradicional Feira de S. João, organizada pela CulturGuarda, em parceria com a Câmara Municipal da Guarda.
A Associação de Comércio e Serviços do Distrito da Guarda também levou a efeito algumas actividades sob a temática dos Santos Populares e que tiveram como principal objectivo a dinamização e a promoção do comércio local.
A cidade estava animada, as montras a condizer e muitos foram os que aproveitaram as agradáveis temperaturas para festejar os Santos Populares. As ruas encheram-se de gente e o bairrismo começou a dar o ar da sua graça, à semelhança do que acontece em tantas cidades deste país! Para o ano há mais!