À vigésima jornada o Sp. Sabugal continua na frente do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda, mas os seus adversários mais diretos estão a apenas dois (Aguiar da Beira) e três pontos (Fornos de Algodres), contando ambos um jogo a menos que o líder.
No domingo, os fornenses (3º) golearam em Manteigas (10º) a Desportiva local por 4-0 e os aguiarenses (2º) foram ganhar 2-1 ao Soito (9º), enquanto o Sabugal também venceu fora o Figueirense (8º) por 2-0. Nos restantes jogos, o Sp. Mêda (4º) empatou a zero na receção ao Trancoso (6º) e o São Romão (5º) venceu em casa o lanterna vermelha Vilar Formoso (13º) por 2-0. Na partida que o opôs o antepenúltimo ao penúltimo classificado da prova, o Estrela Almeida (11º) derrotou o Vila Cortês do Mondego (12º) por 2-1. Folgou o Vilanovenses (7º). Na 21ª jornada vai jogar-se um escaldante Sabugal-Mêda. Com a tarefa menos complicada estão o Aguiar da Beira, que recebe o Figueirense, e o Fornos de Algodres, que visita o Vilar Formoso. Para o próximo domingo estão ainda agendadas as partidas Trancoso-São Romão, Manteigas-Estrela Almeida e Vilanovenses-Soito, sendo a vez de folgar o Vila Cortês do Mondego.
Na IIª Divisão Distrital a jornada voltou a ser de muitos golos, 18 em quatro jogos, com o resultado mais surpreendente a registar-se em Celorico da Beira onde o Guarda Unida (4º) venceu 4-3 o Celoricense (5º) e aproximou-se do segundo lugar, que dá acesso à Iª divisão. Com o líder Vila Franca das Naves a folgar, o Foz Côa (2º) recebeu e venceu o penúltimo Pala (8º) por 1-0 e o Paços da Serra (3º) ganhou 4-2 ao Freixo de Numão (6º). Finalmente, o Casal de Cinza (7º) empatou 2-2 na receção à ADC Castelos (Pinhel), último classificado com apenas dois pontos. O campeonato faz uma pausa neste fim-de-semana e regressa dia 26 com o jogo grande Vila Franca-Foz Côa. Os restantes encontros da 15ª jornada são o Pala-Celoricense, Guarda Unida-Paços da Serra, Freixo Numão-Casal Cinza, com o ADC Castelos a folgar.