Rui Muga (Futebol Clube Mogadourense) venceu a VIIª Subida da calçada romana do Tintinolho, uma prova de montanha que se realizou no último sábado entre Aldeia Viçosa e a Guarda e que, simultaneamente, foi a terceira e última jornada da Taça de Portugal desta modalidade.
O atleta correu os 9.500 metros do percurso em 40m04s, tendo cortado a meta à frente de Gonçalo Borges (Grupo Desportivo “3 Santos Populares”), com o tempo de 40m27s, e de José Carvalho (Centro Cultural Desportivo de Andrães), com 41m23s. Nas senhoras, que correram 6.800 metros, a primeira foi Fernanda Miranda (Sp. Braga), com 39m27s, seguida de Sónia Pinto (Alunos de Meirim Futebol Clube), com 42m40s, e de Márcia Martins (Associação Cultural e Recreativa Senhora do Desterro), com 43m52s. De resto, a atleta senense sagrou-se campeã distrital de Corrida em Montanha.
Em juniores ganhou Samuel Barata (Grupo Desportivo e Animação Cultural da Bouça). Em comunicado, a Associação de Atletismo da Guarda, que organizou a prova em conjunto com a Federação Portuguesa de Atletismo, critica o facto de ter sido obrigada a pagar 202,60 euros ao Parque Natural da Serra da Estrela «para que os atletas percorressem, a pé», caminhos e estradas públicas. «Isto porque se trata de uma competição organizada. Daí se deduz que se não o fosse poderíamos correr todos e muitos mais sem pagar qualquer portagem», lamenta.