A Desportiva do Fundão conquistou, no domingo, mais uma vitória na IIIª Divisão Nacional, frente ao Amiense. Com este triunfo, o quinto da época, o Fundão afastou-se dos lugares de descida e terminou um ciclo de duas derrotas consecutivas.
Frente a um adversário do fundo da tabela, a formação da Cova da Beira não facilitou e em pouco tempo arrumou as contas da partida, com três golos em 25 minutos.
A Desportiva entrou a todo o gás e logo no primeiro minuto criou perigo, num disparo de Kalló. O Fundão jogava bem e criou muitos desequilíbrios no último terço do terreno, pelo que o golo acabou por surgir. Grande jogada de entendimento entre Pedro Ferreira e Kalló, o central entrou na área e cruzou para Bruno Nogueira concretizar. Os locais não tiraram o pé do acelerador e Nuno Batista, aos 15’, rematou com muito perigo, mas a bola saiu perto do poste. Cinco minutos depois, o capitão do Fundão não perdoou e deu o melhor destino a um livre cobrado por Óscar Menino. Aos 33’ aconteceu o terceiro golo do encontro, após Rui Reis corresponder muito bem a um pontapé livre de Ricardo Ramos.
O encontro estava praticamente resolvido, com o Fundão a aproveitar bem as fragilidades do adversário. O Amiense ainda conseguiu reduzir na primeira parte, numa jogada em que a defesa local foi apanhada em contra-pé. No segundo tempo a estratégia da equipa da casa mudou e a Desportiva começou a jogar em contra-ataque. Aos 49’, o quarto golo esteve à vista, só que Vaz Alves falhou incrivelmente. Aos 65’, o mesmo jogador teve outra hipótese de marcar, mas o remate saiu fraco. Nos últimos 15 minutos, o Amiense acercou-se mais da área do Fundão e esteve perto de marcar por duas vezes, valendo as boas intervenções de Nuno Morais para evitar o golo da equipa ribatejana. No final do jogo, Joca, técnico do Fundão, afirmou que a sua equipa «cumpriu os objectivos», embora o resultado «peque por escasso».