Arquivo

Resiestrela iniciou distribuição de fraldas reutilizáveis nos hospitais da região

Natália Morgado e o pequeno Rodrigo foram os primeiros contemplados na Guarda

A Resiestrela visitou, na segunda-feira, os hospitais da Guarda e da Covilhã e distribuiu kit’s com fraldas reutilizáveis para os bebés ali nascidos durante esta semana, considerada a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.

Desenvolvido com a EGF, em parceria com a Quercus, o projecto pretende ajudar 1.800 bebés de 24 hospitais de todo o país. Na Guarda, Natália Morgado e o pequeno Rodrigo foram os primeiros utentes do Hospital Sousa Martins contemplados pelo projecto “Fraldinhas”. Após entregar um dos kit’s oferecidos a todos os recém-nascidos nas unidades da Guarda e Covilhã, o administrador da empresa mostrou-se «satisfeito» com a receptividade. «Também estivemos no Centro Hospitalar Cova da Beira e todas as mães a quem disponibilizámos estas fraldas reutilizáveis pareceram-me bastante agradadas e com curiosidade para as testar», revelou Carlos Pais.

Segundo este responsável, a iniciativa pretende ser um «incentivo» à utilização deste tipo de fraldas, «que não é um produto de divulgação generalizada», revelou. Já a directora da Obstetrícia do Sousa Martins considerou a iniciativa «fantástica, porque, aderindo a este material, estamos a melhorar o ambiente dos nossos filhos e netos. E a nível económico, também se torna mais rentável», referiu. Cremilda Costa sublinhou que o hospital guardense aderiu à iniciativa «com muito gosto» e que a utilização deste tipo de fraldas será incentivada. «Vou divulgá-las nas consultas externas junto das futuras “mamãs”, para que se apercebam o bem que podem fazer ao ambiente e aquilo que podem economizar», declarou a médica.

Resiestrela iniciou distribuição de fraldas
        reutilizáveis nos hospitais da região

Sobre o autor

Leave a Reply