Arquivo

Requalificação do campo da Feira de S. Bartolomeu arranca este mês

Obras orçadas em dois milhões de euros estarão concluídas a tempo da próxima edição da secular feira agendada para Agosto

As tão ansiadas obras de requalificação da zona da Feira de S. Bartolomeu, em Trancoso, vão arrancar «em ritmo acelerado» de execução já este mês, logo que termine mais uma edição da Feira do Fumeiro, dos Sabores e do Artesanato do Nordeste da Beira, que acaba dia 15. Certo é que os trabalhos orçados em cerca de dois milhões de euros estarão prontos a tempo de mais uma edição da secular feira que, como habitualmente, irá ter lugar em Agosto.

António Oliveira, presidente da AENEBEIRA – Associação Empresarial do Nordeste da Beira, explica que a montagem do estaleiro e vedação do espaço de intervenção junto ao pavilhão multiusos começa já esta semana. De resto, o campo da feira estará vedado com duas entradas, à semelhança do que se faz na Feira de S. Bartolomeu, ao longo da estrada 226 no sentido Sul-Norte do lado direito para quem entra em Trancoso. O responsável frisa que as obras visam a «melhoria e requalificação do ponto de vista urbanístico e da qualidade da utilização daquele espaço multiusos que nos vai permitir, não só apoiar o estacionamento necessário para reordenarmos o trânsito no Centro Histórico de Trancoso, mas também para a realização da Feira de S. Bartolomeu, e também com área de estacionamento futuramente ao mercado municipal», salienta. Deste modo, será possível dar «outra dignidade e outras condições para a realização da Feira de S. Bartolomeu 2009» numa área no centro urbano de Trancoso que «necessitava claramente de uma significativa requalificação urbanística». De resto, António Oliveira está «convencido» de que a intervenção ficará «completamente concluída» a tempo de ser «usufruída ao longo da Feira de S. Bartolomeu 2009». O presidente da AENEBEIRA recorda que esta é uma obra «muito esperada, pela qual lutávamos há muitos anos e que finalmente vamos ver concretizada já a partir de dia 16», congratula-se.

Sobre o autor

Leave a Reply