Arquivo

Reforma do Estado analisada no Conselho de Ministros de amanhã

O primeiro-ministro anunciou hoje, durante o debate quinzenal na Assembleia da República, que o guião da reforma do Estado vai estar para apreciação no próximo Conselho de Ministros, esta quinta-feira.

Passos Coelho respondia a uma intervenção do secretário-geral do PS, António José Seguro, que criticou os sucessivos adiamentos na apresentação do guião da reforma do Estado, inicialmente previsto para fevereiro. «O guião da reforma do Estado está agendado para este Conselho de Ministros. E, na próxima semana, o senhor deputado poderá utilizar na discussão do Orçamento do Estado para 2014 o guião sobre a reforma do Estado», disse o primeiro-ministro, que acrescentou que «essa reforma já se iniciou há dois anos e meio».

As declarações de Pedro Passos Coelho surgiram na sequência das críticas do líder do PS às medidas de austeridade impostas pelo Governo, e à falta de resultados nos números do défice. «O défice chegará ao final deste ano no mesmo nível em que estava quando começámos. E as medidas custaram imenso aos portugueses», criticou António José Seguro. Este Governo «transformou o plano de ajustamento num plano de empobrecimento, e a única coisa que tem para dizer é que vai insistir nesta política. O Orçamento é um plano de pobreza».

Sobre o autor

Leave a Reply