Arquivo

Recursos cinegéticos “reinam” este fim de semana

O certame coincide este ano com a feira mensal de Vilar Formoso

A Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural realiza-se pela sexta vez este fim de semana em Vilar Formoso, sendo organizada pela Câmara de Almeida. O certame decorre no pavilhão multiusos da vila raiana, coincidindo com a feira mensal, numa estratégia de “chamar” mais gente à iniciativa, designadamente espanhóis. «Vêm sempre muitos à feira, sendo um público que também queremos atrair», considera António Baptista Ribeiro, presidente do município.

Um dos objetivos da atividade reside em atrair mais público para possibilitar «oportunidades de negócio aos expositores», a que se alia a promoção dos «recursos cinegéticos, que têm algum peso na economia local, com o objetivo de envolver, o que foi bem conseguido nos anos anteriores», considera o autarca, salientando que «procurámos envolver de forma mais alargada clubes de caça e pesca do concelho». Esta meta é exemplificada com a realização de uma montaria na Freineda no passado domingo, um dos atrativos do programa, que visa «sermos objeto de maior procura» no que diz respeito a esta temática, evidencia Baptista Ribeiro.

No entanto, o certame não se dirige apenas a caçadores, contendo outras iniciativas que visam abranger um público mais geral. «No inverno, quando as pessoas não têm condições de ocupar o tempo, temos aqui muitos motivos de atração, nomeadamente para famílias com crianças», destacou o edil, lembrando as demonstrações, como a de aves de rapina, e a exibição de cães de “madriguera”. «Também é uma oportunidade para provarem os pratos tradicionais», destacou. Além das atividades subordinadas aos recursos cinegéticos, há ainda jogos tradicionais, pinturas faciais e moldagem de balões, entre outras.

As demonstrações de aves de rapina são um dos atrativos

Sobre o autor

Leave a Reply