Arquivo

Quinta da Amoreira, um novo espaço para eventos na Covilhã

Equipamento oferece valências de alojamento e restaurante numa área ampla que inclui ainda um campo de ténis e piscina exterior

Abriu há poucas semanas no Canhoso, às portas da Covilhã, a Quinta da Amoreira “Experiências Gastronómicas & Eventos”, que dispõe de um restaurante, uma casa com cinco quartos, um corte de ténis e uma piscina exterior distribuídos por uma área de dois hectares. O espaço pertence ao grupo Turistrela, empresa concessionária do turismo na Serra da Estrela, e distingue-se pelo serviço único e personalizado, bem como pelo seu ambiente intimista.

Artur Costa Pais considera que «o mercado está a pedir» espaços como a Quinta da Amoreira, baseados numa «lógica de quintas com boas áreas verdes, bons acessos, junto aos grandes centros urbanos, onde as pessoas se possam deslocar facilmente. É um espaço vocacionado para eventos, mas também para aquele jantar mais tranquilo, de família ou de negócios, casamentos,batizados ou crismas». O administrador da Turistrela enaltece a «localização central, a três minutos do centro urbano da Covilhã, com bons acessos, facilidade de estacionamento», sustentando que «temos todas as condições para podermos desenvolver um trabalho sério na área da gastronomia e dos eventos». O empresário destaca que a casa tem «a particularidade de ser toda construída em pedra», tendo a arquiteta sido «feliz no “lay out” no sentido de valorizar muito as caves com a água», o que permite aos clientes desfrutarem das suas refeições «com o som da água a correr», o que proporciona uma «experiência diferente».

Artur Costa Pais realça que o restaurante dispõe da «única cozinha de forno na região, que tem uma lareira e uma zona de grelhados, com cozinha à vista em que há uma interação entre os clientes e a equipa de cozinheiros». Ao almoço está disponível, por 9,50 euros, um menu executivo, completo com vários pratos à escolha, enquanto ao jantar é praticada uma carta «um bocadinho mais alta». O restaurante tem a lotação de 80 pessoas mas está prevista, «a médio prazo», a construção, junto à piscina, de uma mega estrutura para eventos até 400 pessoas. O responsável indica que o restaurante tem uma «zona de “showcooking” onde as pessoas podem desenvolver almoços tematizados em que o cozinheiro se envolve com o cliente». A Quinta da Amoreira funciona também como «plataforma de receção para filtrarmos tudo o que sejam eventos que podemos transportar para a Serra. Imaginemos que temos grupos de 300 a 400 pessoas que queiram desenvolver um evento. Neste momento essas condições não existem e evidentemente que transportamos esses eventos para a Serra com toda a facilidade e segurança». O administrador da Turistrela antevê «grande sucesso» para este novo projeto, pois «constatamos que o fluxo de eventos que existe na região não o tivemos na Serra devido à distância e às pessoas procurarem sempre locais mais próximos da cidade».

Sobre o autor

Leave a Reply