Arquivo

Quartel da GNR volta à estaca zero

Afinal, ainda não é desta que o novo quartel da GNR da Guarda vai ver a luz do dia, pois o processo voltou à estaca zero.

Na segunda-feira, o presidente da Câmara anunciou que a obra já não vai fazer-se no terreno cedido pela autarquia junto ao parque industrial devido às restrições orçamentais do Ministério da Administração Interna (MAI), estando a sua construção a ser adaptada ao espaço disponível na parada do quartel atual. «Será necessário fazer um novo projeto, porque o que existia era de raiz», disse Joaquim Valente, segundo o qual esta alteração não vai por em causa a abertura de uma alameda até ao TMG. «Pelo que me foi dito haverá espaço para esse acesso», indicou. Inicialmente, com a saída daquela autoridade, estava previsto que a autarquia requalificasse o espaço através da abertura da Praça do Teatro Municipal da Guarda e da urbanização da envolvente com «projetos de qualidade», anunciou na altura Joaquim Valente.

No final da sessão de Câmara o presidente pronunciou-se ainda acerca da contestação que está a suscitar a realização de uma tourada no dia 24, numa organização da Agência para a Promoção da Guarda. O edil sublinhou que não vai proibir o evento porque faz «parte das tradições portuguesas e são atividades que dinamizam a economia local». Os protagonistas desta corrida de touros, que será realizada numa praça montada para o efeito junto ao parque industrial, serão os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Marcos Bastinhas e Gonçalo Fernandes, cabendo as pegas aos Amadores de Montemor-o-Novo e Coimbra. O curro de toiros pertence à ganadaria Casa Avó.

Quartel da GNR volta à estaca zero

Sobre o autor

Leave a Reply