Arquivo

PS recandidata Amílcar Salvador em Trancoso e PSD António Robalo no Sabugal

Amílcar Salvador volta a ser o candidato do PS à Câmara de Trancoso. O professor, de 52 anos, foi eleito numa votação realizada na concelhia local no passado dia 14.

O atual vereador do executivo trancosense, em que o PS está em minoria há mais de duas décadas, foi o único candidato neste processo eleitoral. Segundo um comunicado da concelhia socialista, Amílcar Salvador, que perdeu em 2009 e em 2001 contra Júlio Sarmento, que atingiu o limite de mandatos e já não se recandidata, vai liderar uma lista «determinada a vencer as eleições para a Câmara Municipal e iniciar no concelho um novo ciclo mais democrático, transparente e dinâmico». O candidato do PSD é o vereador João Rodrigues. No Sabugal, os sociais-democratas recandidatam o presidente do município. O nome de António Robalo, que teve um mandato conturbado por estar em minoria no executivo, foi aprovado por unanimidade na Comissão Política de Secção. O seu principal adversário será o socialista António José Vaz.

Curiosamente, nas autárquicas de 2009 registaram-se nestes dois concelhos a segunda e terceira menor diferença de votação entre vencidos e vencedores. No Sabugal, António Robalo derrotou António Dionísio (PS) por 285 votos, enquanto em Trancoso Júlio Sarmento ganhou a Amílcar Salvador com mais 378 votos. O PSD também já escolheu o seu candidato em Celorico da Beira. Trata-se do professor Manuel Portugal.

Sobre o autor

Leave a Reply