Arquivo

PS de Manteigas contra moção de censura

Socialistas pedem mais «coragem» e «maior empenhamento» ao executivo

O secretariado de Manteigas do PS reclama «outros níveis de coragem na reacção e de maior empenhamento» da parte do actual executivo. Em causa está a moção de censura aprovada, na semana passada, pela maioria social-democrata na Câmara de Manteigas, contra o encerramento do internamento de média e longa duração no Centro de Saúde local.

Em comunicado, os socialistas consideram, com ironia, que o texto assinado pelo executivo de José Manuel Biscaia «não é de repúdio e nem chega a ser de desagravo». Na sua opinião, os vereadores do PSD não conseguem «sequer esconder a qualidade» da nova unidade de saúde. Além do mais, recordam que o Governo tem prevista a instalação de 22 camas de cuidados continuados, a cargo da Santa Casa da Misericórdia de Manteigas, como O INTERIOR noticiou aquando da reabertura do Centro de Saúde. Por isso, a oposição reclama do executivo local «maior empenhamento» no apoio àquela instituição de solidariedade, de forma a «ultrapassar as dificuldades com que se vê confrontada para corresponder aos níveis de qualidade de instalações e serviços exigidos pelo ministério para tais unidades».

O PS diz ainda ter reclamado a manutenção das Urgências – serviço que vai continuar «24 horas por dia» – e que também estão «agora disponíveis a tudo fazer para apoiar a Misericórdia de Manteigas a tornar as instalações onde funcionou o Centro de Saúde num verdadeiro serviço de internamento de média e longa duração para cuidados continuados».

Sobre o autor

Leave a Reply