Arquivo

PS abandona sessão da Assembleia Municipal de Trancoso

Em causa, a alegada «desvalorização» do 25 de Abril e a «ligeireza» no tratamento de assuntos ligados ao município por parte da maioria

«Desvalorizar as comemorações do 25 de Abril» e «fomentar ligeireza na apreciação e discussão de assuntos» por parte do PSD. Estes foram os argumentos apresentados pelo PS de Trancoso para justificar o abandono dos seus deputados municipais na última sessão da Assembleia Municipal, realizada no domingo.

Em comunicado divulgado na segunda-feira, os socialistas explicam a atitude, logo após ter sido efectuada a cerimónia oficial de evocação do 25 de Abril, pela «extensa ordem de trabalhos» que terá sido incluída pela maioria social-democrata «sem qualquer consulta à oposição». Por outro lado, alegam que tal situação pretendeu «desvalorizar» as comemorações da “Revolução dos Cravos”, bem como «fomentar ligeireza na apreciação e discussão de assuntos de interesse fundamental para o município». No mesmo comunicado pode ler-se ainda que o PSD «não quis designar outra data para a análise e discussão destes assuntos, argumentando que teria de pagar outra senha de presença aos membros da Assembleia», isto apesar dos membros do PS terem «recusado» receber a referida senha.

Sobre o autor

Leave a Reply