Arquivo

Primeira parte melhor que segunda

Com a vitória sobre o Trancoso, Manteigas permanece entre os líderes do Distrital da Guarda

O Manteigas bateu o Trancoso pela margem mínima e continua entre os líderes do Distrital da Guarda.

O jogo foi equilibrado nos primeiros minutos, mas logo aos 4’, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Ricardo Quelhas, Mateus finalizou de cabeça ao segundo poste com a bola a bater na barra e no poste antes de entrar na baliza. Empolgados pelo golo, os manteiguenses mandavam no jogo e, aos 10’, numa arrancada veloz, Fábio Nogueira isolou-se, mas preferiu rematar ao lado em vez de assistir dois companheiros. O Trancoso reagiu aos 14’, numa jogada bem delineada em que o guardião local falhou a interceção e, no segundo ressalto, um atleta visitante rematou junto ao poste esquerdo. A equipa de Nuno Jerónimo tomou as rédeas do jogo até aos 40’, altura em que os locais reagiram a espaços, mas sem criar grande perigo.

Para o segundo tempo, a equipa técnica local fez entrar Nuno Antunes para o lugar de Ricardo Quelhas, o que permitiu libertar Ruben para posições mais adiantadas, no apoio aos alas e ponta-de-lança. Os minutos iniciais deste período foram mais fracos, com muita disputa de bola na zona central e pouca objetividade nos ataques e finalização, com o Trancoso a obrigar o Manteigas a recuar e a defender. Aos 64’, os visitantes fizeram entrar o veterano e experiente Galhardo para o ataque, que passou a ser o jogador mais alto em campo. Volvidos seis minutos, em dois remates seguidos, os trancosenses estiveram muito perto do golo. O Manteigas respondeu aos 77’, num bom remate de Fábio Nogueira que obrigou Ruben a boa defesa.

Foi já em tempo de compensação que o Trancoso voltou a estar perto do empate, mas Nuno Morais mostrou elasticidade e reflexos para tirar uma bola cabeceada por Galhardo junto ao poste direito. O trio de arbitragem, chefiado pelo jovem Óscar Andrade, apesar de contestado em vários lances, ajuizou bem a maior parte deles.

José Luís Costa

Mateus, à esquerda, marcou o único golo do jogo

Primeira parte melhor que segunda

Sobre o autor

Leave a Reply